Vale do Pinhão volta a ser destaque no Smart City Expo Curitiba em março




Coração do Smart City Expo Curitiba 2022, que ocorre nos dias 24 e 25 de março, no Parque Barigui, o Smart Plaza Vale do Pinhão irá reunir as inovações que estão mudando a vida dos curitibanos. “No estande, uma espécie de praça central do fórum internacional, serão mostradas as propostas pioneiras do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e todo o ecossistema de inovação de Curitiba”, antecipa Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão responsável pela política de inovação da cidade.

Nos dois dias da edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart Plaza Vale do Pinhão terá exposição e pitchs (palestras rápidas) de representantes de startups, movimentos sociais, do setor de economia criativa e de órgãos do município.

O Smart Plaza Vale do Pinhão integra da área de exposições do evento, que terá visitação gratuita. Será preciso apenas fazer inscrição no site do Smart Ciy Expo Curitiba 2022 (já abertas). Apenas a área do congresso é paga.

Telão multitouch

Em um telão multitouch, o público conhecerá no Smart Plaza Vale do Pinhão as iniciativas da Prefeitura, como os Faróis do Saber e Inovação, o aplicativo Saúde Já, o serviço de telemedicina da capital, a Fazenda Urbana, a Muralha Digital e o Wi-Fi Curitiba. Além disso, programas de apoio ao empreendedorismo, como Tecnoparque, Worktibas, Bom Negócio e Empreendedora Curitibana serão apresentados aos participantes da 3ª edição do Smart City Expo Curitiba.

O Smart Plaza Vale do Pinhão receberá ainda tablets com apresentações interativas de muitas outras inovações da cidade, como as consultas públicas Fala Curitiba, o programa de hortas urbanas, o Alvará Digital, o Curitiba APP, o Estar Digital, o Smart Parking e a Escola de Turismo. Projetos que irão transformar a cidade, nos próximos anos, como o Bairro Novo do Caximba, o Novo Inter II e o primeiro prédio inteligente público de Curitiba também serão mostrados.

Evento

Depois da interrupção dos eventos presenciais pela pandemia, o Smart City Expo Curitiba retorna em 2022 para o Expo Barigui. O fórum internacional na capital é organizado pelo hub curitibano iCities Smart Cities Solutions e tem a chancela da Fira Barcelona, responsável pelo Smart City Expo World Congress, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que ocorre anualmente na Espanha.

O Smart City Expo Curitiba 2022 tem apoio da Prefeitura, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Vale do Pinhão.

O tema da terceira edição do Smart City Expo Curitiba será New Cities for New Humans, para abordar o impacto das conexões globais e inteligentes na retomada da vida e da economia no pós-pandemia. “As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, diz Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities.

A expectativa de público do evento em 2022 é de 15 mil pessoas, somando o público presencial e o que deve acompanhar a programação digital. Em 2019, última edição presencial, o evento teve a participação de 7 mil pessoas.

Smart City Expo Curitiba 2022 – Society Leading The Urban Future Data: 24 e 25 de março de 2022 Local: Centro de Eventos Expo Barigui, no Parque Barigui As inscrições para visitar gratuitamente a área de exposições (Smart Plaza Vale do Pinhão) e para a aquisição dos ingressos para o congresso podem ser feitas no site do Smart City Expo Curitiba.


1 visualização0 comentário