Buscar
  • Luiz Ribeiro

Vale do Pinhão: Rota 3 do Bom Negócio coloca ideias de negócios à prova



Há dois meses, 30 empreendedores de Curitiba participam das aulas on-line deste semestre da Rota 3 do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e as universidades Uninter e Fiep, esta última etapa da capacitação gratuita da Prefeitura ocorre a distância, devido à pandemia, e vem permitindo aos alunos colocar ideias à prova e mudar a postura como gestores.


Os empreendedores estão frequentando o curso, com aulas duas vezes por semana, até o fim de outubro.


Em 2017, o designer de produto Jean Cezar de Oliveira resolveu transformar sua paixão pelo surfe em um negócio. Ele criou a marca de pranchas BigodonDesigns (@bigodondesigns), que busca se diferenciar de outros fabricantes mais voltados à performance e competição. "Minhas pranchas são projetadas para resgatar a conexão direta entre o praticante do esporte e a natureza para que o surfe volte a ser muito mais diversão", defende Jean, que tem seu ateliê no bairro Santa Quitéria.


Mas enquanto o fundador da BigodonDesigns já tem bem definidos o produto e o público a ser conquistado, ele ainda sente dificuldade na gestão financeira da marca e também em definir estratégias de vendas. Por isso, Jean se matriculou na Rota 3 do Bom Negócio e está participando das aulas ministradas pela Fiep.


"Com o curso já estou começando a desenvolver um plano de negócios e buscando conexões e networking para também criar inovação no surfe", afirma do empreendedor.

5 visualizações0 comentário