Vale do Pinhão - Multinacional planeja investimentos em startups de Curitiba


Participante do Smart City Expo Curitiba, a Minsait é líder internacional em soluções de transformação digital e tecnologias de cidade inteligente na América Latina. A empresa, subsidiária do grupo espanhol Indra, aposta no Vale do Pinhão e está investindo em startups do ecossistema de inovação da capital. O anúncio foi feito ao prefeito Rafael Greca, nesta quinta-feira (31/3), por Ewaldo Del Valle, diretor de Administração Pública e Saúde da Minsait.


“Ficamos muitos felizes de saber que a Minsait está investindo em empresas de base tecnológica de Curitiba, uma das áreas mais promissoras do mercado atualmente”, salientou Greca, durante encontro na sede da Prefeitura.


O prefeito também agradeceu a participação da Minsait no Smart City, evento que tem apoio da Prefeitura, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Vale do Pinhão.


Del Valle explicou que ainda não é possível revelar detalhes dos investimentos e as startups curitibanas que estão sendo beneficiadas. “Mas posso adiantar que são empresas que têm em seu DNA, assim como a Minsait, a oferta de soluções integradas que combinam tecnologias de transformação digital”, antecipou ele.


A Minsait é referência internacional em serviços que unem tecnologias, como internet das coisas (Iot), big data e inteligência artificial, para ofertar soluções que buscam reduzir os impactos da geração de lixo e do consumo de energia e água, bem como em áreas como transporte, segurança e tráfego.


Smart City

A Minsait apresentou no Smart City Expo Curitiba 2022, nos dias 24 e 25 de março, uma gama de soluções de cidades inteligentes já implantadas em diferentes partes do mundo. A empresa marcou presença na área de feira, ao lado do Smart Plaza Vale do Pinhão, o estande do ecossistema de inovação de Curitiba no evento internacional.


Entre as tecnologias apresentadas pela Minsait está o City Landscape Manager (CLM), um centro virtual de gestão inteligente capaz de gerir de forma integrada e em tempo real tanto eventos planejados da cidade como outras variáveis, cruzar informações dos diferentes serviços e soluções e melhorar a tomada de decisões.


Na área de coleta de lixo, foi exposta uma solução que permite detectar quando as caçambas dos caminhões estão cheias para ajustar as rotas dos veículos que realizam as coletas, proporcionando economia de custos e redução de emissões de gases poluentes.


Também participaram do encontro Caio Castro, sócio-diretor do iCities (empresa organizadora do Smart City Expo Curitiba); e Frederico Lacerda, diretor jurídico da Agência Curitiba.

5 visualizações0 comentário