Buscar
  • Luiz Ribeiro

Vale do Pinhão: Cerimônia marca lançamento do Smart City Expo Curitiba 2022



A 3ª edição do Smart City Expo Curitiba, versão brasileira do principal evento de cidades inteligentes do mundo, será realizada nos dias 24 e 25 de março de 2022. A cerimônia de lançamento do evento ocorreu na noite desta quarta-feira (10/11), no Memorial Paranista (Parque São Lourenço).


Com o tema “New cities for new humans” (Novas cidades para novos humanos), o Smart City Expo Curitiba 2022 tem apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Vale do Pinhão – e, após a interrupção de eventos presenciais em decorrência da pandemia, no ano que vem vai voltar a ser realizado no Expo Barigui. O público também poderá participar de forma on-line.


O vice-prefeito Eduardo Pimentel representou o prefeito Rafael Greca na cerimônia de lançamento. Ele destacou a importância do evento como parte das de retomada e aceleração econômica promovidas pelo município e pelo ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.

“Curitiba voltará a ser a capital mundial da inovação, no próximo ano, reunindo especialistas, governos, empresas e profissionais de todo o mundo, que debaterão e buscarão soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades neste pós-pandemia”, disse Pimentel.

O vice-prefeito afirmou também que a capital tem muitas iniciativas de cidades inteligentes, inclusive adotadas durante a pandemia, para compartilhar.

“Precisamos provocar a inovação. Um exemplo é o projeto do Bairro Novo da Caximba, prioridade da gestão e que promoverá uma revolucionária recuperação ambiental e urbana em uma região carente da cidade”, citou ele.


6 visualizações0 comentário