Buscar
  • Luiz Ribeiro

Sebrae/PR instala em Tunas do Paraná o Território Empreendedor Vale do Ribeira



Prefeitos e representantes dos 7 municípios do Vale do Ribeira, o diretor presidente do Sebrae, representantes da prefeitura de Curitiba e do governo do Estado, assinaram em Tunas do Paraná (76 km de Curitiba) o documento histórico que cria o Território Empreendedor Vale do Ribeira.


O auditório da Casa da Cultura ficou lotado para o evento, que deverá representar um marco na realidade sócio econômica de toda região.


O diretor presidente do Sebrae e vice-presidente do Pró-Metrópole Vitor Tioqueta, destacou a importância da institucionalização do Território, como forma de apoiar e alavancar a economia local.


"São 24 Territórios em todo o Paraná e em cada um temos um olhar diferenciado, enxergando as necessidades de cada município. Assim será aqui no Vale do Ribeira", disse Tioqueta.


O Território é um colegiado suprapartidario que, entre outras atividades, busca soluções de inovação e fortalecimento de lideranças locais.

Para Leverci Silveira Filho, secretário para assuntos Metropolitanos de Curitiba, "o Território Vale do Ribeira terá importância decisiva no mapeamento dos problemas a serem enfrentados nos 7 municípios ".


Representando o vice-prefeito de Curitiba e presidente do Pró-Metrópole Eduardo Pimentel, Leverci afirmou também que, "Curitiba e o Pró-Metrópole estendem a mão aos gestores destes municípios porque, o desenvolvimento dessa região é importante para todo o Paraná".


O Território Vale do Ribeira conta com representantes da iniciativa privada, do poder público, de universidades e do terceiro setor.

Nos 7 municípios vivem mais de 113 mil habitantes que, de alguma forma sentirão os benefícios, na geração de empregos, melhorias na economia local, instalação de novas empresas, visibilidade da região e mais qualidade de vida.