Rio Branco do Sul lança Plano Municipal de Turismo


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Branco do Sul, por meio do Departamento de Turismo, promoveu na noite da última quarta-feira (11), no Pólo Universitário UAB - Professora Rosina Costa de Moraes -, a palestra "Uma História Chamada Turismo" e também a apresentação do documento final do Plano Municipal de Turismo. O documento consolida a Política Municipal de Turismo reunindo os princípios norteadores para a promoção do desenvolvimento da atividade turística local.


Durante a palestra, o analista Rogério Borges Schwanck, apresentou informações relevantes a respeito das potencialidades do município, como turismo de aventura, devido à geografia montanhosa, de rara beleza para a prática de vôo livre, ciclismo ou mesmo caminhadas na natureza.


Em seguida foi feita a apresentação do Plano Municipal de Turismo, construído com a participação de representantes do poder público municipal, da população em geral e do Conselho Municipal de Turismo.


O evento foi promovido em parceria com o SEBRAE-PR e contou com a presença de representantes da Prefeitura, Pró-Metrópole, empreendedores locais, pessoas da comunidade e comerciantes.

Texto: Rio Branco do Sul












3 visualizações0 comentário