Atlas 2018 - Arquivo para visualização

Atlas 2018 - Arquivo para impressão

Contato

41 3250-1447
Rua Bom Jesus, 669 . Cabral . Curitiba . Paraná

​© 2020 Pró-Metrópole. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon
Buscar
  • Pró-Metrópole RMC

PRESIDENTE HÉLIO BAMPI PRESTIGIA A NOVA LEGISLAÇÃO PARA ANTENAS DE TELEFONIA CELULAR

Atualizado: 16 de Ago de 2019


Foto: Daniel Castellano / SMCS

Foi assinado, no final de julho, pelo Prefeito Rafael Greca, o Decreto nº 989 que regulamenta a instalação das Estações de Transmissão de Radiocomunicação. A modernização das leis que regulamentam a instalação de antenas de telefonia celular, permite novos investimentos das operadoras e a melhoria do serviço em Curitiba, abrindo caminho para a tecnologia 5G.

Para Hélio Bampi, a medida é muito importante para o cidadão curitibano e também para o metropolitano já que várias cidades usufruem do sinal de antenas que estão em Curitiba. “É um serviço público que se implementa com mais qualidade. É um ato inovador, marco importante para que venha a internet das coisas e a tecnologia 5G a serviço do cidadão curitibano”, destaca. Bampi, que também é Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, ressalta a participação efetiva da instituição nessa evolução, sendo uma reivindicação da Federação, por meio da Câmara Temática de Telecomunicações e dos Sindicato das Empresas do Setor de Instalação, Operação e Manutenção de Redes e Equipamentos e Sistema de Telecomunicações (SIITEP).

No entender de Rodrigo Sepulcri Rosalem, Diretor do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, e integrante do Comitê Gestor do PRÓ-METRÓPOLE, representando a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Paraná – FECOMÉRCIO/PR, a nova regulamentação favorece os investimentos das operadoras na ampliação da infraestrutura e deixam Curitiba ainda mais perto da chegada da tecnologia 5G. Afirma que a medida merece elogios, pois “não existe cidade inovadora sem conectividade”.

O Decreto nº 989, torna mais ágil e menos burocrático o processo de instalação das antenas e demais equipamentos, facilitando a implantação futura da tecnologia 5G, bem como abrindo mais possibilidades de investimento e conexão na capital. O 5G representa a quinta geração da telefonia móvel e vem sendo trabalhado mundialmente para substituir futuramente o 4G em operação. O sistema deve entrar em funcionamento nos Estados Unidos e Coreia do Sul ainda este ano.



Foto: Daniel Castellano / SMCS

SAIBA MAIS:

http://agenciafiep.com.br/2019/07/31/curitiba-ganha-qualidade-cobertura-e-velocidade-de-internet/


https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/nova-lei-facilita-operacao-de-tecnologia-voltada-ao-5g-em-curitiba/51737



30 visualizações