Buscar
  • Pró-Metrópole RMC

PRESIDENTE DA ACP RECEBE O PRÓ-METRÓPOLE


O Presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Sr. Camilo Turmina, recebeu nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, representantes do PRÓ-METRÓPOLE, da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC) e do SEBRAE/PR.

O objetivo da visita foi apresentar o novo modelo de Governança do PRÓ-METRÓPOLE integrado à ASSOMEC.

O Presidente do PRÓ-METRÓPOLE, Hélio Bampi, iniciou a fala com a apresentação da proposta de integração lembrando que as duas iniciativas convergem para o desenvolvimento territorial da Região Metropolitana. Bampi também destacou como um dos principais objetivos a disponibilização de serviços técnicos aos municípios associados, lembrando o propósito principal do programa de atrair novos investimentos, apoiando setores já estabelecidos, aumentando as possibilidades de emprego, assegurando a melhor distribuição de renda, melhorando assim a qualidade de vida de toda população metropolitana.

Cezar Augusto, Secretário da ASSOMEC ratificou a necessidade do resgate técnico da Associação e que a disponibilidade destes serviços técnicos deve priorizar aqueles municípios que não possuem estrutura própria. Também levantou que o papel da ASSOMEC é representar os prefeitos nas pautas metropolitanas.

Vinícius Milani, Coordenador Estadual de Negócios Institucionais do SEBRAE/PR, lembrou que quando se fala de compras governamentais, muitos municípios não são atendidos pelos setores produtivos quase sempre por desconhecimento da tipicidade das demandas públicas. Isso gera uma lacuna no encadeamento econômico regional. A Governança participativa como mola propulsora e o mapeamento destas necessidades vem justamente suprir esta lacuna.

O presidente Camilo Turmina, seguindo esta linha, enfatizou a necessidade de suporte para orientar seus associados. Turmina acredita que conhecer as demandas de cada município da Região Metropolitana e colocar este banco de dados a disposição de seus associados traria um incremento significativo aos setores do comércio do Paraná.

Por fim, o presidente Camilo Turmina externou total apoio ao novo modelo e convidou a mesa estendendo o convite aos Prefeitos Metropolitanos para solenidade da posse na nova diretoria da ACP que ocorrerá no próximo dia 05.

Estavam também presentes no encontro, o assessor da presidência da ACP, Lourival Brasil, o Coordenador e Relações Institucionais do PRÓ-METRÓPOLE e Assessor de Assuntos Metropolitanos do IPPUC, Marcelo Ferraz César, além dos consultores do SEBRAE/PR, Aline Geani Barbosa e Rodrigo Viana.



31 visualizações

Atlas 2018 - Arquivo para visualização

Atlas 2018 - Arquivo para impressão

Contato

41 3250-1447
Rua Bom Jesus, 669 . Cabral . Curitiba . Paraná

​© 2020 Pró-Metrópole. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon