Pró-Metrópole apresenta programas ao Prefeito de Córdoba (Argentina)

Atualizado: 16 de fev.




O secretário Municipal de Desenvolvimento da RMC e coordenador de Relações Institucionais do Pró-Metrópole, Leverci Silveira Filho, apresentou nesta terça-feira (15), o trabalho desenvolvido em Curitiba e Região Metropolitana, ao prefeito da cidade de Córdoba (Argentina), Martín Miguel Llaryora. A reunião ocorreu no Palácio 29 de março, sede da Prefeitura de Curitiba e contou com a presença de Jorge Folloni (sec. de gestão ambiental) e Enzo Craveiro (presidente da BioCórdoba).


Inicialmente o secretário apresentou um panorama geral do Programa Pró-Metrópole no idioma espanhol e resumiu os principais objetivos das ações.

“Curitiba precisa dos vizinhos, e nós trabalhamos na criação e desenvolvimento de projetos simples que mudam a realidade de muitas comunidades”.

Ele citou como exemplo a grande produção de mandioca local, explicando que o produto está disponível nas gôndolas dos supermercados, até mesmo com marca própria.

“Ao invés de inventarmos, valorizamos o que temos, ampliando as possibilidades”, destacou.

O secretário explicou ainda que o Pró-Metrópole atua especialmente em três eixos: turismo e pequenas empresas, integração metropolitana, além do grupo agroalimentar. Na sequência, veiculou um vídeo institucional aos visitantes e esclareceu todos os questionamentos levantados.


As indagações envolveram as temáticas sobre água, esgoto, integração, transporte coletivo, entre outros.


O diretor da Secretaria de Desenvolvimento da RMC, Luiz Ribeiro, também contribuiu nas explicações sobre o funcionamento das iniciativas.

“Cada município tem autonomia político-administrativa e os temas interessam a todos, a exemplo do transporte coletivo. Então, o governo cria os órgãos para gestão”, disse.

Também participaram do encontro, os representantes do Consulado Argentino e da Prefeitura de Curitiba.



12 visualizações0 comentário