Buscar
  • Pró-Metrópole RMC

PRÓ-METRÓPOLE VISITA PRESIDENTE DA FAEP/PR


Nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, o presidente da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette, recebeu o PRÓ-METRÓPOLE em sua sede para a apresentação no novo modelo do Programa.

Hélio Bampi, presidente do PRÓ-METRÓPOLE, agradeceu e iniciou sua fala explanando sobre a nova formatação do Programa integrando-o a estrutura da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Destacou que a ASSOMEC, presidida pelo Prefeito da Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, deu total apoio a integração legitimada com o apoio de todos os prefeitos e coloca o PRÓ-METRÓPOLE, com o apoio das federações, como um foro integrado dentro do CNPJ da Associação, surgindo aí, uma ação de governança integrada.

Bambi comentou sobre a diversidade das vocações de cada um dos 29 municípios da região metropolitana, inclusive a vocação agrícola que predomina em todo território e reforça o importante papel da FAEP neste processo de integração.

O Diretor de Operações do SEBRAE, Júlio Cezar Agostini, reforçou que programas de desenvolvimento econômico com êxito, como exemplo, o “Oeste em Desenvolvimento” servem de inspiração e entende que o caminho para uma integração público-privada se dá por meio de um programa como o PRÓ-METRÓPOLE. A partir disso, construiu-se, junto com a ASSOMEC e as lideranças empresariais, este processo de cooperação focado em objetivos estratégicos para o desenvolvimento da região metropolitana.

Agostini destacou que o PRÓ-METRÓPOLE é composto por grupos de trabalho estruturantes e que os mesmos serão reformatados para atender aos novos objetivos, destacando os resultados do grupo de trabalho Agroalimentar, coordenado pelo Secretário Municipal de Segurança Alimentar de Curitiba, Luís Dâmaso Gusi, que com o suporte do SEBRAE capacitou produtores para o fornecimento da merenda escolar da capital.

O Presidente Ágide Meneguette destacou a importância do produtor dentro deste processo e lembrou que o mesmo deve ser valorizado e qualificar seu ganho no incremento de todas estas ações. Também lembrou que muitas ações para o desenvolvimento da agricultura, principalmente na industrialização dos processos, dependem de investimentos nas matrizes energéticas e que este tema deve estar incluso nos objetivos do programa.

Por fim, Ágide encerrou a reunião reiterando o apoio da FAEP como instituição parceira do novo modelo.

Também estavam presentes na reunião, o Assessor da presidência da FAEP, Antônio Leonel Poloni, o supervisor regional do SENAR, Alexandre Marra, o Coordenador e Relações Institucionais do PRÓ-METRÓPOLE e Assessor de Assuntos Metropolitanos do IPPUC, Marcelo Ferraz César e o Diretor Executivo da ASSOMEC, Cézar Augusto.


15 visualizações

Atlas 2018 - Arquivo para visualização

Atlas 2018 - Arquivo para impressão

Contato

41 3250-1447
Rua Bom Jesus, 669 . Cabral . Curitiba . Paraná

​© 2020 Pró-Metrópole. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon