Pró-Metrópole reúne RMC para tratar de projetos, crédito e investimentos



Cerca de 40 pessoas participaram do evento online realizado pelo programa Pró-Metrópole, na tarde desta quinta-feira (12/05), às 16h. A reunião “Projetos, crédito e investimentos para RMC” foi conduzida pelo advogado e jornalista Luiz Ribeiro. Ele destacou a importância da integração. “Muitas vezes há recurso, mas não se sabe exatamente o caminho. Por isso, convidamos pessoas que podem trazer essas informações para todos os participantes”.


De imediato, passou a palavra ao secretário municipal de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho. “Desejo boas vindas a todos e que a sinergia deste encontro resulte de forma positiva”, disse.


No decorrer, a reunião teve a apresentação da senhora Camila Mileke Scucato, superintendente Executiva na ParanáCidade, que tratou sobre “Projetos Institucionais e fontes de recursos”. O analista de desenvolvimento municipal, Cristiano Jose Zaclikevicz falou sobre o tema “Parana interativo e ações institucionais”. Ele destacou que é necessário conhecer o espaço dos municípios para que seja possível planejar. Assim, ele apresentou ferramentas interativas no site da instituição e o apoio oferecido em relação ao geoprocessamento e cartografia, por exemplo.


O gerente de mercado da Fomento Paraná, Luciano Martoins de Oliveira e o gerente do setor público da Fomento Paraná, Handy Charles, falaram das oportunidades na promoção do desenvolvimento sustentável, através do apoio técnico e financiamento.


“Atração de investimentos: um desafio para os municípios paranaenses” foi o assunto apresentado pelo senhor Gustavo Cejas, da Invest Paraná, que faz a ponte entre governo, iniciativa privada e o Programa Invest Cidades.





43 visualizações0 comentário