Sebrae e Pró-Metrópole na ACP

Atualizado: 17 de fev.



O secretário municipal de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, e executivo das relações institucionais do Pró-Metrópole, Leverci Silveira Filho, se reuniu com assessor da presidência da Associação Comercial do Paraná, Lourival Brasil, na tarde desta quarta-feira (16).


O objetivo da visita foi iniciar a construção de um plano para fortalecer os pequenos e médios empresários em um trabalho conjunto com a ACP, somado à força do Sebrae.


“O nosso principal foco é preparar os comerciantes para o potencial deles. É delicado, mas extremamente necessário”, destacou. “Precisamos da aproximação nas 10 regionais da capital para aplicação do projeto, impulsionando resultados socioeconômicos ”, complementou.

Brasil foi pontual ao dizer que a celeridade é fundamental para que os planos se concretizem. Destacou ainda que a era digital ainda é um obstáculo para muitos empreendedores.

“Precisamos que o comércio reviva e as pequenos empresários não morram na era da digitalização”, disse.

Os representantes do Sebrae PR, que também participaram da reunião, mencionaram o programa “Cidade Empreendedora”, enfatizando a iniciativa de compras públicas, que seria o foco da parceria.


A coordenadora estadual de acesso a mercados às instituições do Sebrae, Juliana Schvenger , considerou a reunião excelente.


“Iniciamos uma grande parceria, como Curitiba merece e vamos conseguir fomentar as contas públicas fortalecendo o mercado local em conjunto”, disse.

O gerente geral da regional Curitiba do Sebrae, Joailson Agostinho, acrescentou ainda que futuramente a ideia é levar a educação empreendedora e financeira aos jovens.


CIDADE EMPREENDEDORA

Compras governamentais é um dos eixos de atuação do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae. Trata-se de uma capacitação que apresenta os princípios básicos da licitação, as garantias, entre outros.


Também tem o objetivo de mostrar a importância de inserir micro e pequenas empresas em compras governamentais para promoção do desenvolvimento local.


Também participaram da reunião os senhores Luiz Ribeiro (diretor SEDRMC), Genésio de Siqueira Junior (superintendente SEDRMC), Antônio Borges (assessor técnico SEDRMC) e Adriano Moraes (gerente de novos negócios ACP).




32 visualizações0 comentário