Buscar
  • Pró-Metrópole RMC

PRÓ-METRÓPOLE É APRESENTADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Na manhã desta Quarta-feira, 26/06, ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, a audiência pública promovida pela Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos. Por proposição do Deputado Michele Caputo, Presidente da Comissão, a audiência constou de uma explanação sobre o PRÓ-METRÓPOLE, com o tema “Grande Curitiba – Uma cidade só. Ideias para o Paraná”.

Participaram da mesa, além de Michele Caputo, os deputados integrantes da Comissão, Delegado Recalcati, Galo e Arilson Chiorato, o Diretor-Presidente da COMEC, Gilson de Jesus dos Santos, o Presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – ASSOMEC e Prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Cláudio Wosniack, o Vice-Prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, o Presidente do PRÓ-METRÓPOLE e Vice-Presidente da FIEP, Helio Bampi, o Coordenador e Relações Institucionais do PRÓ-METRÓPOLE, Alexandre Schlegel, o Coordenador do Grupo de Trabalho Agroalimentar do PRÓ-METRÓPOLE e Secretário de Abastecimento de Curitiba, Luiz Dâmaso Gusi, o Prefeito Luiz Cláudio de Balsa Nova e o Vice-Prefeito da Lapa Joacir Gonsalves.

O Presidente do PRÓ-METRÓPOLE Helio Bampi, explanou sobre os resultados atingidos pelo programa nas suas diversas frentes de atuação, ressaltando o seu caráter participativo entre as instituições públicas e privadas. A apresentação tema da audiência, ficou a cargo do Coordenador Alexandre Schlegel, que expôs o histórico, composição, objetivos e propostas do PRÓ-METRÓPOLE.

Para Marcelo Ferraz, Superintendente de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura Municipal de Curitiba, “a audiência foi de suma importância para a integrar o legislativo paranaense às ações participativas das instituições, o que faz com que o PRÓ-METRÓPOLE se consolide cada vez mais como uma alternativa de apoio às ações oficiais, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social da RMC e de redução das desigualdades”.

Entre as deliberações relacionadas pelo Presidente da Comissão, Deputado Michele Caputo, decorrentes das participações do público presente, estão o acompanhamento do andamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - PDUI, bem como sobre a composição de todas as Regiões Metropolitanas do Paraná, no que diz respeito à sua pertinência e composição.









Vídeo da Audiência Pública pela "TV Assembleia" da Assembleia Legislativa do Paraná



76 visualizações

Atlas 2018 - Arquivo para visualização

Atlas 2018 - Arquivo para impressão

Contato

41 3250-1447
Rua Bom Jesus, 669 . Cabral . Curitiba . Paraná

​© 2020 Pró-Metrópole. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon