Pinhais passa a oferecer previdência complementar da CuritibaPrev aos servidores


Servidores municipais de Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, passam a contar com a previdência complementar da CuritibaPrev – Aprev do Servidor, a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba. A assinatura do convênio foi realizada na manhã desta quarta-feira (30/3), na Câmara Municipal de Pinhais.


A previdência complementar no serviço público está prevista na Constituição Federal.


A prefeita Marli Paulino e a vice-prefeita Rosa Maria participaram da assinatura. O secretário de Administração de Pinhais, Vinícius de Oliveira Martins, fez uma apresentação aos vereadores, demais secretários e servidores para explicar a importância e o impacto da previdência complementar, suas vantagens para os trabalhadores e para o Município.


Em Pinhais, a previdência complementar integra a política pública da área de Recursos Humanos.


O presidente da CuritibaPrev, José Luiz Costa Taborda Rauen, comemorou a inclusão do município entre os que são atendidos pela Fundação.


O secretário para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho, participou da solenidade.


Previdência patrocinada

A cidade da Grande Curitiba tem 2.593 servidores (Executivo e Legislativo) e tanto os novos quanto os que já trabalham no Município poderão aderir ao plano de previdência, contribuindo mensalmente para fazer a sua poupança previdenciária ao longo do tempo.


Todos os servidores que participarem do plano da CuritibaPrev terão a previdência patrocinada, ou seja, a Prefeitura de Pinhais também fará contribuições mensais, no mesmo valor que o servidor fizer. A soma dos recursos guardados pelo participante da previdência complementar de Pinhais e dos valores depositados pelo Município de Pinhais pertencerão individualmente ao servidor que aderir ao plano.


Além de Pinhais, os municípios de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, Campina do Simão e Piraquara, no Paraná, também oferecerão em breve planos de previdência complementar da CuritibaPrev aos seus servidores.


Os convênios de adesão ao plano regional destas cidades estão em fase de aprovação junto à Previc, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, autarquia federal ligada ao Ministério da Economia.


Em Curitiba, os participantes dos planos da CuritibaPrev somam 1.451 servidores da Prefeitura de Curitiba (dados de janeiro).


Texto : SMCS Pinhais e Bem Paraná






17 visualizações0 comentário