Parceria entre Sescoop/PR e Colégio Sesi da Indústria oferece bolsas de estudos para filhos de coope



O Colégio Sesi da Indústria e o Sistema Ocepar prorrogaram até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop, destinado aos filhos de funcionários de cooperativas e filhos de cooperados do Sistema Ocepar. Por meio da iniciativa, unidades do Colégio Sesi da Indústria estão oferecendo o Ensino Médio concomitante do Curso Técnico em cooperativismo, com carga horário de 1200 horas complementares aos três anos do Ensino Médio, com até 75% de desconto para o público beneficiário.


“As cooperativas buscam, cada vez mais, profissionais que entendam sobre o tema do cooperativismo e que estejam habilitados para trabalhar com esta questão. Por isso criamos, juntamente com o Colégio Sesi da Indústria, o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop, para atender os filhos dos funcionários das cooperativas registradas no Sistema Ocepar. Com a nova Lei do Ensino Médio, podemos levar o ensino e a educação cooperativista para as escolas”, explica a Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.


Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever no programa (crédito da foto: Gelson Bampi)


A parceria está disponível para as unidades do Colégio Sesi da Indústria nas cidades de Arapongas, Capanema, Cascavel, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco, Santo Antônio da Platina e Palmas. O Colégio Sesi Internacional em Londrina e o Colégio Sesi Internacional Trilíngue, em Foz do Iguaçu, também participam da iniciativa.


“A oportunidade é única, pois as famílias envoltas ao cooperativismo terão acesso aos Colégios Sesi da Indústria e também a uma metodologia de trabalho diferenciada, que tem por objetivo formar profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores, com foco no desenvolvimento da solidariedade e respeito mútuo. Valores que estão explícitos no propósito de ambas as organizações: pensar global, mas agir local.”, explica a Gerente Executiva de Educação do Sistema Fiep, Fabiane Franciscone.


Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para joao.mariussi@sistemafiep.org.br ou conversar diretamente com o agente da cooperativa Sescoop/PR.

4 visualizações0 comentário