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  • Luiz Ribeiro

Pandemia: Portal Retomada Curitiba reúne ações do município em apoio ao cidadão


Os curitibanos que precisam saber sobre o Fundo de Aval, Auxílio Alimentar, acesso a crédito, transformação digital, abertura de negócios, Mesa Solidária e outras ações de apoio ao cidadão e empresas durante a pandemia têm agora um único canal gratuito da Prefeitura. O portal Retomada Curitiba reúne todas as informações, já está no ar e pode ser facilmente acessado por smartphones, tablets e computadores.


Intuitivo e com fácil navegabilidade, o portal Retomada Curitiba traz três áreas: Economia, Proteção Social e Segurança Alimentar. Ao clicar em cada uma delas, a pessoa tem à disposição uma série de orientações e links para ajudá-la de acordo com suas necessidades.


Na área Economia, estão reunidos serviços e ações que garantiram a Curitiba o título de cidade mais empreendedora do Brasil, segundo o Ranking Connect Smarted Cities 2021.


Há informações e acesso a páginas sobre as atividades incluídas na Lei de Liberdade Econômica (dispensadas de alvará e licenças), como requerer o alvará on-line e dados detalhados sobre as iniciativas do município (através das secretarias municipais de Finanças e Urbanismo e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação) e parceiros (como Sebrae/PR, Assespro, Garantisul, Fomento Paraná, BRDE e Caixa) para acesso à crédito, liberação do Fundo de Aval de Curitiba e apoio educacional para gestão inovadora e transformação digital dos negócios.


Informações sobre todas as ações de apoio econômico do município também podem ser acessadas no menu “Empreendedores” do portal Retomada Curitiba. Além disso, no menu é possível ser direcionado para todos os serviços on-line da Prefeitura e para materiais da campanha “Compre no Bairro”, de valorização do pequeno comerciante local.


No Portal, o município ainda compartilha que estão sendo gerados cerca de 113,7 mil empregos (diretos, indiretos e induzidos) com obras públicas nos próximos cinco anos.


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