Lapa lança novo site de turismo


O Receptivo anexo ao Parque Linear, na entrada do município, recebeu moradores e autoridades para o lançamento oficial do novo site turístico da cidade.


O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi uma produtiva roda de conversa e troca de experiências, que teve como tema central “Destinos Turísticos Inteligentes”.


O evento contou com a presença de representantes do SEBRAE, do SENAC, do SESC, do Programa Pró Metrópole, do Comitê Territorial Gralha Azul, Poder Legislativo, Conselho Municipal de Turismo, Associação Comercial e da Universidade Federal do Paraná.


O Diretor de Turismo Davi Cachimarque apresentou o novo site que já está no ar www.lapaturismo.com.br, cuja ferramenta profissional permitirá aos visitantes e a população em geral, conferir todas as informações relativas a Lapa, suas potencialidades, atrativos e a relação completa da rede hoteleira, gastronômica e de lazer.


A abertura do encontro foi realizada pelo Secretário da pasta Edevir Scroccaro e, em seguida, os participantes fizeram uso da palavra.


Representando o presidente do Pró-Metrópole, Eduardo Pimentel, o advogado e jornalista Luiz Ribeiro destacou a importância do turismo como mecanismo que pode alavancar a economia do município.


A vice-presidente do Comitê Territorial Gralha Azul, empresária Célia Rocha, falou sobre a importância da retomada das ações de turismo na Lapa e do envolvimento dos mais diversos setores da sociedade. "Todos ganham com o desenvolvimento do turismo", destacou.

Fernanda Pesarini, Gestora de Turismo do Sebrae lembrou da retomada do crescimento “o momento está muito propício. Dentro do Sebrae trabalhamos em 4 eixos para o desenvolvimento das cidades: a governança, a tecnologia, a sustentabilidade e a experiência”.


A Engenheira e Professora da UFPR Amanda Gallucci realizou a apresentação sobre o Turismo Inteligente, dinamizando algumas experiências bem sucedidas pelo mundo. Presenças: Estiveram presentes o Presidente da Câmara Gustavo Daou e o vereador Marco Bortoletto. Os vereadores Marcos Lech e Professora Brenda foram representados por suas assessorias, representantes das prefeituras de Rio Negro e Piraquara e da Paranaturismo!


Também presentes os Secretários Municipais de Saúde Gabriela Sampaio, de Obras Marion Cabral, de Fazenda Guina Leke, de Agropecuária e Meio Ambiente André Cherubini, de Administração Marici Coelho, a Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa Suzana Gorninski, o Presidente do Conselho de Turismo Sergio Vinicius, o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento da RMC Genésio de Siqueira Junior, a assessora Edvânia Coleraus, o diretor da Assomec César Augusto.






6 visualizações0 comentário