Instituto Municipal de Turismo participa de encontro nacional em Brasília



A presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra, participou nesta semana da primeira Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília, promovida pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur).


A associação é um colegiado que representa os destinos turísticos brasileiros. O evento, que acontece de 25 a 28 de abril, reúne, além de secretários, representantes de instituições e empresas relacionadas ao setor. São palestras de nomes relevantes dos segmentos de bares e restaurantes, companhias aéreas, agências de viagens, eventos, Convention & Visitors Bureau, tecnologia e mais.


“Essa proximidade facilita na compreensão e na aplicação das políticas públicas voltadas para o turismo”, declara Tatiana.


Agenda de encontros

Durante o evento, a presidente do IMT participou de um encontro com o ministro do Turismo, Carlos Britto, e se reuniu com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Silvio Nascimento.


“Com a Embratur, conversamos sobre as potencialidades do destino Curitiba para o mercado externo e as oportunidades e projetos oferecidos pela entidade nas campanhas promocionais e participações dos eventos do trade”, complementa Tatiana.

Ainda segundo Tatiana, outros encontros também foram muito produtivos. Com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Curitiba foi apresentada como destino de turismo de negócios e lazer. Foram discutidas melhorias da malha aérea e ações promocionais e institucionais no posicionamento do destino.


Houve também uma agenda com a diretora do Departamento de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo do Ministério do Turismo, Nicole Facuri, e com a coordenadora, Barbara Blaudt, onde foi discutido o avanço do Destino Turístico Inteligente (DTI), em diversos projetos.


“No Congresso, o momento é de crescimento do setor, eles apresentaram as leis aprovadas recentemente e projetos de lei que têm influencia direta para o turismo. Esses encontros são uma oportunidade de colocar o destino em uma vitrine e reforçamos o elo entre a iniciativa privada com o setor público”, finaliza Tatiana.





4 visualizações0 comentário