Buscar
  • Luiz Ribeiro

I Workshop Metropolitano promove troca de informações com secretários de desenvolvimento da RMC

Atualizado: Set 17



O evento promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana em parceria com o SEBRAE/PR, ASSOMEC e Pró-Metrópole, reuniu secretários de desenvolvimento e servidores dos 28 municipios da RMC.


Logo na abertura, o vice-prefeito de Curitiba e presidente do Pró-Metrópole, Eduardo Pimentel, falou sobre o objetivo de criar uma rede de troca de informações para promover a cooperação e identificar problemas ou soluções comuns que possam ser trabalhadas entre os municípios.


Para o secretário Leverci Filho, a região é uma só, guardadas as particularidades e vocações de cada cidade, mas é preciso que o “vizinho” seja visto como cliente ou até mesmo como fornecedor. “Esse é um momento de troca de ideias e experiências entre os secretários de desenvolvimento com a nossa mediação, que deve representar um ganho para os moradores de cada município”, destacou.


Todos os presentes tiveram oportunidades de apresentar as soluções e as maiores preocupações das administrações locais e ouvir o que se faz na gestão vizinha.

As soluções replicáveis aos municípios foram apresentadas pelas startups Cooltivando - “Implantando o meu SIM Municipal” e Meu Compras - “Produtos locais ganhando Mercado”, do Vale do Pinhão.


Outro ponto importante dos debates foi a possibilidade de implantação do Armazém da Familia, como já ocorreu em diversas cidades metropolitanas, assim como fomentar o turismo como indutor do desenvolvimento.


Neco Prado, secretário executivo da Assomec, participou das discussões e elogiou o evento, pela capacidade de colocar em debate temas que, na maioria da vezes ficam restritos a cada gestão.


Veja fotos do I Workshop Metropolitano




39 visualizações0 comentário