Buscar
  • Luiz Ribeiro

Franceses querem investir no potencial da Região Metropolitana de Curitiba



Uma reunião no salão nobre da prefeitura de Curitiba entre a direção da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana e representantes do Consulado Geral Francês, no Brasil, pode ser o ponto de partida para grandes investimentos nos municípios do entorno da capital paranaense.


Durante 1h30, Mathiev RIVALLAIN, Conselheiro para o Desenvolvimento Sustentável e Julien FRIOUX, representante do Chefe do Serviço Econômico Regional da Embaixada Francesa, em São Paulo, ouviram o secretário Leverci Filho.


Um vídeo foi apresentado sobre a RMC, assim como números e dados sobre os 28 municípios do entorno de Curitiba e todo potencial das mais diversas áreas.

Há uma preocupação dos franceses com os recursos naturais e o desenvolvimento sustentável, especialmente no abastecimento de água e no tratamento dos resíduos sólidos.


RIVALLAIN se colocou à disposição para contribuir e repassar toda experiência e tradição francesa em consórcios de municipios. “Podemos contribuir para que os produtos da região de Curitiba possam agregar valor assim como ocorre com o vinho, o queijo e outros produtos do nosso país”, destacou.


Já FRIOUX fez questão de destacar que os grandes grupos varejistas franceses que atuam nas mais diversas áreas no Brasil, podem contribuir, seja na colocação de produtos nos supermercados, na iluminação pública com a eficiência energética, no saneamento ou até mesmo na área da saúde.


O secretário Leverci destacou a presença francesa em Curitiba: “Há uma relação de ideias que se encaixam, entre o que pensa o povo francês e o que praticamos em Curitiba e que pretendemos estender para toda Região Metropolitana. Queremos contribuir para o desenvolvimento sustentável, responsável e agregando valor aos produtos locais”, disse.


Ficou definido que novos encontros devem ser agendados para que a troca de ideias seja efetivada e que, finalmente, recursos sejam destinados.











23 visualizações0 comentário