Fecomércio PR celebra 74 anos



A Federação reunia sindicatos do comércio varejista (comércio em geral e gêneros alimentícios, carnes frescas e produtos farmacêuticos), atacadista de madeiras e representantes comerciais. A entidade passou a administrar, por meio do Sesc e do Senac, os serviços social e de aprendizagem comercial do Paraná.


Ao longo desses 74 anos, a Fecomércio PR, em conjunto de seus 63 sindicatos empresariais filiados, atua na defesa dos interesses do setor terciário, congregando mais de 500 mil empresas e quase três milhões de trabalhadores.


A Fecomércio PR tem a função principal de representar o empresariado junto à sociedade e aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e cumpre o papel de mobilizar empresários, captar demandas e alcançar resultados que façam a diferença no dia a dia dos seus filiados e representados.


Vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade que ocupa o topo da pirâmide sindical brasileira do ramo, a Fecomércio PR mantém diversos serviços em favor de toda a comunidade empresarial. Assessorias, programas especiais, cooperações, eventos e cursos de qualificação, pesquisas e estudos são algumas dessas ações.


Outra nobre função da Fecomércio PR é a administração do Sesc e do Senac no Paraná, formando o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o que traz ainda mais benefícios para o setor. Essa atuação integrada fortalece a promoção de serviços que beneficiam trabalhadores, empresários e a comunidade em geral.


O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR enfrentou, ao lado da classe empresarial, inúmeros desafios – sobretudo nestes últimos dois anos –, mas também celebra grandes conquistas, afinal, é uma vida inteira dedicada a representar empresas e empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná.


“Este 19 de janeiro é um dia muito especial. Fico muito honrado de estar na presidência da Fecomércio PR em um momento como esse, em que 74 anos de bons serviços estão sendo prestados a todos os nossos comerciantes aqui do estado do Paraná”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana.

7 visualizações0 comentário