Evento Pró-Exportação é realizado em Campo Largo-PR



O município de Campo Largo sediou, na manhã desta sexta-feira (18) o evento Pró- Exportação APEX - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que recebeu o apoio do Pró-Metrópole para realização.


Entre os principais objetivos propostos pela organização estão, a identificação das estratégias de fomento de exportação, disponibilização de ações em contribuição ao desenvolvimento regional e promoção do relacionamento entre as instituições públicas e parceiros, para potencializar a atividade econômica.


O anfitrião do evento, prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, saudou os presentes e falou sobre as expectativas em relação ao fomento das atividades econômicas.

“Vamos fortalecer, com certeza, nossos pequenos produtores, trazendo rendimento e emprego para muitas pessoas”, pontuou.

O vice-prefeito de Curitiba e presidente do Pró-Metrópole, Eduardo Pimentel, foi convidado para o evento e destacou a importância da iniciativa.


“Curitiba quer ser parceria junto com a APEX com a internacionalização de alguns produtos”, disse. “Vamos aproveitar essa união e apoiar quem precisa, que é o pequeno empresário”, complementou.

Também se pronunciou durante a cerimônia de abertura o prefeito de Almirante Tamandaré, e presidente da Comesp (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná), Gerson Colodel.

“Os pequenos, às vezes, tem bom produto, bom preço mas não sabem como exportar e este evento pode ser um marco para o novo momento de mais empregos e mais renda para todos”.

O prefeito de Marilândia do Sul e presidente da Acispar (Associação dos Consórcios Intermunicipais do Estado do Paraná), Aquiles Takeda, afirmou que tem grande interesse em replicar o conhecimento adquirido no evento.


“Queremos levar essa experiência para os demais municípios do Paraná, pois hoje não temos esse suporte nas nossas prefeituras. Disseminar esse aprendizado fortalece a economia também”, concluiu.

Foram recebidos prefeitos das cidades que compõem a RMC e lideranças do Estado do Paraná que participaram do diálogo para o fortalecimentos de Redes de Exportações e Investimentos.

A programação foi executada da seguinte forma:




APEX

Atua como canal entre o produtor que quer fazer a exportação e o mercado externo. Cases de sucesso serão testemunhados no encontro para alcançar os objetivos centrais da Agência, com a missão da expansão da economia e do capital potencial brasileiro.


A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial às exportações através da valorização dos produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio a participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira - entre outras plataformas de negócios - que também têm por objetivo fortalecer a marca "Brasil".

A atuação é centrada de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos - IED - para o Brasil, pelos setores estratégicos ao desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país, no mundo.







22 visualizações0 comentário