Buscar
  • Luiz Ribeiro

Encontro de prefeitos na Lapa coloca em debate a integração como forma de promover o desenvolvimento



O primeiro de três encontros de “Diálogos Metropolitanos de Prefeitos” aconteceu nesta segunda-feira (25) no município da Lapa, onde os prefeitos da Regional Sul, do Pró-Metrópole, foram recebidos pelo prefeito Diego Ribas.


O palco do encontro foi o espetacular Theatro São João, inaugurado em 1894, onde compareceram os prefeitos ou representantes de Mandirituba, de Piên, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Campo do Tenente, Contenda e Rio Negro.


O prefeito anfitrião Diego Ribas deu as boas vindas e agradeceu a realização do evento no histórico município da Lapa e, em seguida, o presidente do Pró-Metrópole e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, falou sobre os “Diálogos Metropolitanos de Prefeitos”, destacando a importância para uma integração cada vez maior entre a Região Metropolitana de Curitiba e a capital do Estado.


As representantes do SEBRAE, Juliana Bacila (gestora de educação empreendedora) e Juliana Schvenger (analista de negócios), falaram aos prefeitos e se colocaram à disposição para contribuir com o desenvolvimento dos municípios.


O presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba, Alexandre Matschinske, colocou a instituição à disposição das prefeituras para a elaboração de materiais educativos, assim como os cursos ofertados no portal.


O secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba e coordenador de relações institucionais do Pró-Metrópole, Leverci Silveira Filho, destacou a importância das respostas aos questionários encaminhados às prefeituras, já que, esse material dará base para a realização do Plano Regional de Desenvolvimento.


A Paraná Invest, que faz a ponte entre a iniciativa privada e o governo do Estado, foi representada no evento pelo assessor de mercado Marcio Wozniack, que também colocou a instituição à disposição das prefeituras.


Os “Diálogos Metropolitanos de Prefeitos” da Regional Norte, com o mesmo formato, será realizado nesta terça-feira (26) em Rio Branco do Sul, onde os prefeitos das cidades da região serão recebidos pela prefeita Karime Fayad.


Na quarta-feira (27), o encontro será em São José dos Pinhais, que deverá reunir os prefeitos dos 12 municipios que integram o Núcleo Territorial Central do Pró-Metrópole.

Veja as fotos do encontro na Lapa.




18 visualizações0 comentário