Empreendedora Curitibana volta a oferecer capacitações gratuitas presenciais



Mulheres à frente de negócios ou que planejam entrar no mercado com produtos ou serviços inovadores têm três capacitações gratuitas em abril do programa Empreendedora Curitibana. Após dois anos em formato on-line devido à pandemia, as palestras e bate-papos com mentoras voltaram a ser presenciais desde março. Os eventos ocorrem no auditório do Engenho da Inovação, no bairro Rebouças.

As capacitações do Empreendedora Curitibana são preparatórias para o prêmio bianual que leva o nome do programa da Prefeitura. O próximo concurso vai ocorrer no fim de 2023 e até lá estão previstos cursos, palestras, rodadas de negócios e feiras mensais para inspirar mulheres de Curitiba e região a empreender.

O Empreendedora Curitibana é vinculado à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

No dia 7 de abril, às 14h, a consultora da Hasc Management, Amanda Swarça, analisará o comportamento de empresárias de sucesso e irá explicar como as ações dessas executivas afetam os resultados de suas empresas. “É importante saber quais comportamentos são eficazes - e quais não são - quando se está construindo um negócio”, antecipa ela.

Depois do prêmio

Dois eventos do Empreendedora Curitibana ocorrem no dia 28 de abril. A partir das 14h, vencedores de 2022 da premiação bianual irão compartilhar histórias no bate-papo Depois do Prêmio: Micro e Pequena Empresa.

“São mulheres que têm muito a contar sobre negócios que estão mudando o dia a dia das pessoas. Além disso, elas vão contar como Prêmio Empreendedora Curitibana tem contribuído para seus negócios”, antecipa Bárbara Moriel, coordenadora do programa da Prefeitura.

Já às 15h, também no dia 28 de abril, ocorre a palestra Quem é o seu cliente e o que você entrega para ele? Durante a explanação com um especialista convidado, as participantes serão orientadas sobre a importância das pesquisas com os clientes. Também serão detalhados os diferentes tipos de pesquisa.

  • As inscrições para os eventos gratuitos do Empreendedora Curitiba estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (1º/4), no portal do Vale do Pinhão.





5 visualizações0 comentário