Buscar
  • Luiz Ribeiro

Comitê gestor do Pró-Metrópole se reúne e destaca a importância do Programa para a RMC



O presidente do Pró-Metrópole - Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero, conduziu a reunião ordinária deste mês de outubro de 2021, que reuniu os líderes do Programa no Sistema Fecomércio, em Curitiba.


O vice-presidente do Pró-Metrópole e diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta participou da reunião, assim como o secretário de desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba e coordenador de relações institucionais do programa, Leverci Silveira Filho, outros diretores e Paulo Cesar Nauiacki, da Fecomércio.


Leverci apresentou os resultados dos encontros realizados, como o I Fórum Pró-Metrópole, o Workshop dos Secretários de Desenvolvimento da RMC, os encontros diários mantidos com os prefeitos e os eventos marcados para o dia 22/10 – Encontro dos Secretários de Administração e Finanças (Parque Barigui), 25/10 – Diálogos entre Prefeitos (Lapa), 26/10 - Diálogos entre Prefeitos (Rio Branco do Sul e 27/10 - Diálogos entre Prefeitos (São José dos Pinhais).


Marcio Wozniack, da Invest Paraná e coordenador do Grupo de Trabalho Integração Metropolitana, destacou o trabalho que tem sido realizado e lembrou que o Pró-Metrópole é reconhecido pela direção nacional do Sebrae como programa de gestão pública que deu certo.


O presidente Eduardo Pimentel falou sobre as ações que tem sido implementadas, que envolvem também a área do turismo, e destacou que, com a retomada do crescimento, terá papel fundamental para Curitiba e toda Região Metropolitana.


A coordenadora do GT Turismo, Pequenos Negócios e Desenvolvimento Empresarial, Tatiana Turra, elogiou o trabalho realizado com os workshops que, segundo ela, tem apresentado resultados para o setor, com diversas demandas.


O consultor do Sebrae/PR, Luis Roberto Henriques Zaia fez questão de destacar a importância do Pró-Metrópole e a necessidade de incrementar as ações com os comitês territoriais, especificamente com o Comitê Gralha Azul, que participará da elaboração do Plano Desenvolvimento Regional.



18 visualizações0 comentário