COMEC entrega ponte que estava abandonada e que irá diminuir o tráfego na Av. Comendador Franco

A coordenação da Região Metropolitana - COMEC, entregou a ponte construída sobre o Rio Iguaçu, na continuação da Avenida Senador Salgado Filho, que liga São José dos Pinhais ao Bairro Uberaba, em Curitiba.
A obra, que custou R$ 1,8 milhões para os cofres do governo do estado, cuja responsabilidade pela execução foi da COMEC, proporciona o acesso mais rápido e com segurança, sem que o usuário tenha que entrar na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), como vinha ocorrendo até agora.
O presidente da Comec, Gilson Santos, disse que a obra faz parte de um conjunto de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade – PAC da Copa, mas que estava abandonada desde 2016.
“Esta obra e outras na região possuem um triste histórico de abandono e prejuízos para a população, e por isso, logo que assumimos esta gestão, o Governador Ratinho Junior determinou que ela fosse prioridade número 1. Foi um grande desafio, devido todo este histórico negativo, mas finalmente estamos realizando esta entrega e com ela todos os benefícios previstos para a população”.
O deputado federal Luizão Goulart, que por diversas vezes fez cobranças pela construção da ponte, acompanhou a entrega e se colocou à disposição da administração de São José dos Pinhais.





No total, das 6 obras previstas para o PAC da Copa e que estavam abandonadas na região, 4 já foram entregues:
Avenida das Américas, entregue em julho de 2020;
O fechamento do vão no cruzamento da Avenida das Torres com a Avenida Rui Barbosa, entregue em agosto de 2021;
A trincheira da Rua Arapongas, entregue na última segunda-feira (13);
A ponte sobre o Rio Iguaçu, entregue nesta quinta-feira.
Outras duas obras ainda serão entregues até o final deste ano:
A conclusão do calçamento na trincheira da Rua Maringá;
A entrada do aeroporto no final/início da Avenida das Torres.