Com os temas psicologia e gestão, Bom Negócio volta às aulas presenciais




O programa Bom Negócio Vale do Pinhão, que oferta formação empresarial gratuita, teve a sua primeira aula presencial nesta segunda-feira (9/5). As aulas estavam suspensas nos últimos dois anos devido à pandemia. O retorno dos alunos à sala aconteceu no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba).


Para participar do módulo presencial, os alunos precisaram assistir às videoaulas do módulo on-line. As atividades serão sobre Perfil Empreendedor, na UniCuritiba, Estratégia e Processos, na Universidade Positivo, Marketing e Vendas, na Uninter, e Finanças, na Faculdades Fiep.


O professor de Psicologia e Gestão de Negócios da UniCuritiba, Guilherme Alcântara Ramos, foi o responsável por ministrar a aula sobre Autoconhecimento Vinculado ao Âmbito do Trabalho, que abriu o módulo.


“Eu também sou empreendedor, o que facilita para conhecer as dores e poder passar melhor o conteúdo. O empreendedor precisa de disciplina e autocontrole para conseguir realizar as atividades e contribuir para o sucesso do seu negócio”, disse ele.

Desde 2018, quando foi relançado pelo município, o Bom Negócio vem transformando o mindset (mentalidade) dos empreendedores de Curitiba que passaram a adotar uma nova cultura de negócios, voltada a gestões mais eficientes e forte presença digital. Agora, o programa também passa a dar suporte para que ideias inovadoras se transformem em startups de produtos e serviços de impacto, que mudem o dia a dia das pessoas.


A aluna Thais Lomfeld de Lima, 33 anos, é empresária no ramo de destilaria e contou sobre a expectativa das aulas do programa Bom Negócio Vale do Pinhão.

“Desde o início da pandemia, quando troquei a área de Direito para seguir meu sonho de abrir minha empresa, enxerguei a necessidade de aprender mais sobre gestão de finanças, pessoas e marketing. Estou muito empolgada”, afirmou Thais.

Carlos Eduardo Lorenzon, 30 anos, também é aluno do Bom Negócio e empresário do ramo de importação. Ele destacou a chance de fazer network com as aulas presenciais.

“Além de podermos absorver o conteúdo das aulas de forma mais completa, a possibilidade de interagir com outros empresários é excelente”, salientou Lorenzon.

O retorno do Bom Negócio e das formações solidifica mais uma etapa na aceleração econômica de Curitiba após dois anos de pandemia de covid-19, além de marcar uma nova fase do programa, que está ganhando mais capacitações gratuitas.


Daniela Vitório Del Puente, coordenadora, lembrou que o Bom Negócio é um programa gratuito com mais de 100 horas de aulas presenciais e online.

“Todos os módulos acontecem durante o ano, facilitando o planejamento dos alunos. Então, o empreendedor que quiser aprender e se especializar, tem a chance de aprimorar a visão de gestão de sua empresa”, avaliou.

O programa oferece módulos de marketing, vendas, finanças, modelo de negócio, planejamento estratégico e tudo o que é importante para que o negócio tenha sucesso.


Texto: SMCS

2 visualizações0 comentário