Capacitação prepara profissionais para atuar com negociação internacional



Em mais uma etapa das capacitações empresariais em comércio exterior, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) vai apresentar na prática as etapas que compõem um processo de negociação internacional. O curso acontece dia 23 de março (quarta-feira), é 100% virtual, das 14 horas às 18 horas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui


A ideia é mostrar como estudantes, consultores e profissionais podem se preparar corretamente para uma negociação e o impacto cultural que envolve este processo. O evento terá ainda casos práticos com soluções para questões do dia a dia que trazem resultados efetivos para a empresa.


Quem ministra a capacitação é Marcio Moreno, profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios internacionais, comércio exterior e logística internacional. Atuou em grandes e médias empresas multinacionais e atualmente é consultor de negócios internacionais, gestão da cadeia de suprimentos e desenvolvimento de novos negócios.


Na área acadêmica, Moreno é doutorando em Internacionalização de Empresas e mestre em Administração pela PUC/RS, além de ter MBA em Marketing pela ESPM.


PROGRAMA:

1. a) Introdução a negociação internacional

2. b) O macroambiente internacional

3. c) O ponto de partida

4. d) O processo de negociação

5. e) A preparação

6. f) O planejamento

7. g) Estratégias na negociação

8. h) Negociação pelo método de Harvard

6 visualizações0 comentário