Buscar
  • Luiz Ribeiro

Campo Largo assina convênio Cidade Empreendedora com o Sebrae/PR



O prefeito de Campo Largo (RMC) Mauricio Rivabem e o secretário de desenvolvimento Christiano Puppi, assinaram na manhã desta quinta-feira (28) um contrato de convênio com o Sebrae para adesão ao programa Cidade Empreendedora.


O Programa é uma iniciativa inovadora criada para buscar um ambiente que favorece o desenvolvimento dos pequenos negócios para estimular o empreendedorismo, promover a competitividade empresarial e contribuir para o crescimento econômico das cidades.


Em nosso Estado são milhares de pequenos negócios que contribuem na geração de empregos, renda e arrecadação nos municípios. Porém, infelizmente, a realidade de todo país é um ambiente desfavorável para o crescimento e sustentação dessas empresas.


Analisando essa realidade nacional, o prefeito Rivabem e o secretário Puppi decidiram por reforçar a parceria já existente com o Sebrae/PR levando programa para dentro da cidade, o que deve servir de alavanca para o comércio que passa por dificuldades.


O diretor superintendente do Sebrae Vitor Tioqueta destacou a parceria com Campo Largo para capacitar os pequenos empresários, o que, na visão dele, “é a melhor forma de fazer com que uma pequena empresa se torne grande”.


O secretário Christiano Puppi disse que o programa é muito importante para o município, diante da crise provocada pela pandemia, e que “dentro do limite da ética e da legalidade, não apenas pontes, mas estradas serão construídas pelo bem da população”.


O prefeito Mauricio Rivabem ressaltou a importância do programa de capacitação, já que, segundo projeções de analistas, a população de Campo Largo que hoje está em torno de 150 mil habitantes, rapidamente chegará a 170 mil, o que exige uma cidade cada vez melhor estruturada. “Essa condição será conquistada com um empresário melhor qualificado, que irá oferecer mais empregos e, consequentemente, irá contribuir para o município”.


Além do prefeito e do secretário Puppi, participaram da solenidade as consultoras do Sebrae Ana Caroliny Brito e Andria Castro, os vereadores, secretários, diretores de autarquias, o gerente do Sebrae, Luiz Rolim de Moura, presidente da associação comercial, o assessor Carlos Rangel e o advogado e jornalista Luiz Ribeiro, representando o presidente do Pró-Metrópole e vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel e o secretário Leverci Silveira Filho.








10 visualizações0 comentário