Buscar
  • Luiz Ribeiro

“A atuação de um parlamentar não se mede pelas vezes em que aparece na tv e sim pelo trabalho"



“A atuação de um parlamentar não se mede pelas vezes em que aparece na tv ou em qualquer veículo de comunicação e sim, pelo trabalho desenvolvido pela região que o elegeu”.


Essa foi a resposta do deputado federal Luizão Goulart ao ser perguntado sobre o trabalho discreto que faz na Câmara Federal, mas de grande resultado para os municípios paranaenses, especialmente os localizados na Região Metropolitana de Curitiba.


Luizão foi recebido pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba e do Pró-Metrópole e elogiou o trabalho desenvolvido. “O que o Leverci e vocês estão fazendo, com o apoio do prefeito Rafael Greca e do Eduardo Pimentel, é mudar uma realidade histórica, cuja tendência sempre foi de olhar apenas para a Capital, esquecendo-se dos municípios do entorno”, disse.


Hoje, disse o deputado, os 28 prefeitos podem contar com uma secretaria e, mais do que isso, com o compartilhamento de ideias, projetos e com a integração tão necessária. “Há uma ligação entre os municípios que deve ser melhor aproveitada”, destacou Luizão.


“Fui prefeito de Pinhais por duas vezes e sei das necessidades dos municípios da RMC. Por isso tenho brigado em Brasilia para conseguir recursos através das minhas emendas parlamentares, e tenho conseguido”.


Todos os municípios que integram a RMC tem recebido recursos das emendas de Luizão ou estão para receber, já que, os valores estão empenhados. O parlamentar diz que esse não é um trabalho fácil pois, mais do que apresentar a emenda ao orçamento federal, depende de um “corpo a corpo” com ministros e assessores dos mais diversos ministérios.

16 visualizações0 comentário